Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Killzone

Killzone

Killzone
ProdutoraGuerrilla Games
Editora(s)Sony Computer Entertainment Europe, Sega
Plataforma(s)PlayStation 2
SérieKillzone
Data(s) de lançamento
Gênero(s)First-person Shooter
Modos de jogoSingle PlayerMultiplayer
ClassificaçãoPermitido para maiores de 15 anos BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 18 anos i USK (Alemanha)
MédiaDVD de PlayStation 2
Killzone é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa lançado exclusivamente para o console PlayStation 2, desenvolvido pela Guerrilla Games de sede nos Países Baixos e foi lançado em 2 de novembro de 2004 para a América do Norte. Uma seqüência, Killzone: Liberation, foi lançada para PlayStation Portable, seguida de Killzone 2 & Killzone 3 ambos lançados para a plataforma PlayStation 3.

Enredo

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Killzone
(Cronologia Fictícia)
O jogo se passa em uma época onde o Império Helghast se recuperou de sua derrota na Primeira Guerra Helghan e lançou um ataque contra a Aliança Interplanetária e Estratégica (I.S.A.) na colônia do planeta Vekta. Os helghast são uma espécie descendente do grupo humano que colonizou o Planeta Helghan há gerações. O ambiente do planeta Helghan os forçou a se adaptarem tanto que eles já não são mais considerados humanos. Eles são mais fortes, rápidos e resistentes do que os seus semelhantes humanos; e possuem um irracional ódio pela humanidade, só "suportam" um pequeno número de mestiços da raça helghast e humanos. Eles usam uma máscara de gás e um tanque que produz o ar encontrado no planeta helghan, já que estão aqui na terra. O jogador assume o controle do Capitão Jan Templar, lutando contra a invasão dos helghast. Templar e seus soldados são chamados para a base de redistribuição, onde são prontamente enviados para encontrar a base de operação I.S.A. e a "arma" Hakha, que está em seu poder. No decorrer da trama, o jogador pode assumir o controle de diversos outros personagens:"Shadow" Marshal Luger (perita em operações secretas), o Sargento Rico Velasquez e o Coronel Hakha, um mestiço, mas que aceita lutar ao lado dos humanos.

Jogabilidade

O jogo tem capacidade para suportar até 16 jogadores online. No entanto, o serviço online e os servidores locais não são centralizados. O jogo apresenta 8 mapas, que se baseiam em cenários da campanha principal. Nos combates é possível usar todas as armas encontradas na campanha offline, menos o laser designator e a faca. Na jogatina offline pode-se optar por jogar em dupla, com até 14 bots (inimigos controlados pelo console), 6 gamemodes (tipos de objetivos a serem jogados), e duas equipes (I.S.A. e Helghast) disponíveis. A versão online é bastante semelhante, exceto pelo fato de não haver modo para apenas 2 jogadores e a presença da tela dividida. O modo online foi bem recebido pelo público e crítica. Pouco depois de o jogo ser lançado, os jogadores começaram a reclamar sobre as falhas que ambas as versões (americana e europeia) apresentavam. A versão americana recebeu duas atualizações via download para consertar as falhas.
Revisões
PublicaçãoPontuação
PSM
9.5 de 101
Game Revolution
Grade C2
GameSpot
6.9 de 103
Gaming Target
8.4 de 104
IGN
7.5 de 105
Official PlayStation 2 Magazine UK
9 de 10 (previous score)
7 out of 10 (flashback score)
Coletâneas de revisões
Game Rankings
74% (baseado em 80 revisões)6
Metacritic
70/100 (baseado em 67 revisões)7

Recepção

O jogo Killzone vendeu 2 milhões de cópias somente no Playstation 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário