Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fallout 3

Fallout 3

Cai fora 3
Fallout nes.jpg
Primeira versão do jogo
DesenvolvedorBethesda
Ano1999
GêneroRPG
PlataformasPolystation 3
Avaliação
(Dr. Roberto)
90%
Idade para jogar+18 anos
Fallout 3 (em português Cai Fora 3) é um jogo de third-person/first-person shooter/RPG que se passa num mundo pós-apocaliptico pós-inverno nuclear. Foi produzido pela Bethesda, famosa por criar jogos de mundo aberto gigantescos cheios de bugs e glitches bizarros, a marca registrada da empresa que estreou nesse ramo com Fallout 3 no inverno de 2008.

Tabela de conteúdo

 [esconder

[editar]Produção

A série Fallout havia sido criada por uma empresa que ninguém conhece, a Interplay Enterteinment, que após lançar dois RPGs de sucesso, faliu porque todo mundo comprou o CD pirata na banca.
Bethesda comprou a franquia, e o presidente da empresa colocou todos seus 500 funcionários para jogarem Fallout 1 e 2 até zerar, para assim durante a produção de Fallout 3 o jogo não parecer um spin-off, mas uma continuação mesmo. Claro que essa intenção falhou, pois ninguém normal no mundo já jogou Fallout 1 e 2 na vida, então não fazia diferença nenhuma esse esforço.
Na prática, Fallout 3 é o primeiro jogo da série, já que ninguém se importa com o que houve anteriormente na série.

[editar]Histórico

A história de Fallout 3 começa com um sexo tórrido e violento entre os pais do protagonista que não usam camisinha, após ejacular no útero da mulher, um espermatozoide radioativo fecunda um óvulo radioativo e dessa união o resultado é você, este protagonista anormal. O jogador então decide o sexo, penteado futuro, nome e etnia (embora todos escolham a caucasiana) do personagem.
Apenas mais um momento no jogo.
Um ano mais tarde, o personagem está rastejando em seu cercadinho enquanto ouve um monte de sermões hipócritas de seu pai. Ele, então, bloqueia o cercadinho, deixando-o com inúmeros objetos cortantes, venenosos e inflamáveis. Nesse instante você consegue ler um livros e demonstrando assim ser uma entidade super-dotada. Logo depois reaparece seu pai e, depois de dar-lhe uma boa palmada na bunda por sua desobediência em não permanecer no cercado, decide puni-lo injetando na sua corrente sanguínea uma pequena dose de radiação que faz você entrar em um coma induzido quimicamente até o seu décimo aniversário.
Você então acorda em sua festa de aniversário de dez anos, onde todo mundo sabe e quer felicitar a sua recuperação milagrosa. Todos, com exceção, é claro, de Butch, o líder dos playboys do Vault, o bunker onde você vive enclausurado. Seu primeiro presente é um disco-duelo de Yu-Gi-Oh! que você veste no pulso, que permite que você jogue o seu jogo de cartas favorito sem precisar levar o teu tapete de duelo.
Um robô inútil então explode um bolo por identificar que ele estava envenenado, então o jogador precisa executar a primeira ação que define sua moralidade no jogo, dar o bolo para Butch talvez. Então você é levada até um porão onde fará uma nova escolha, lá você recebe a arma mais tosca e inútil do jogo, uma arma de chumbinho. Então deve decidir entre atirar numa barata mutante ou enfiar a espoletada na cara do homem que te deu essa porcaria de arma. Então entre em um coma auto-induzido devido ao sofrimento absoluto de ter tido um aniversário tão horrível.
Você acorda seis anos depois, em meados de puberdade, e já tem que encarar uma prova de física do terceiro ano do ensino médio, que basicamente determina a sua habilidade. Neste teste de aptidão você provavelmente vai tirar quiroprático. Você pode também seduzir o seu professor (se seu personagem for feminino) ou seduzir homossexualmente (se você for homem). Incapaz de lidar com o trauma psicológico, seu personagem entra em um outro coma auto-induzido.
Você acorda três anos mais tarde com uma prostituta pairando sobre você, gritando sobre seu pai ter abandonado o utópico Vault onde vivem e sofrendo de um desesperado e incontrolável tesão. Sob a influência do Psycho você agora pode partir para a sua primeira matança no jogo enquanto tenta encontrar a saída. Alguns policiais vão tentar pará-lo, mas, naturalmente, não estão preparados para controlar um adolescente angustiado. Então você mata o pai daquela prostituta porque ele parece brasileiro. Enquanto isso, certifique-se de matar Butch ao menos que você queira enfrentar um bando de seus escravos comunistas mais tarde no jogo. Fuja do Vault e só agora que esse épico jogo realmente começa.
Na sequência você chega a "cidade" de Megaton (a não ser que você caminhe para o oeste e se perca no mapa eternamente e assim desista de jogar esse precioso joguinho). Em Megaton o prefeito do local te dará uma missão, e você poderá escolher entre matar uma prostituta ou deixá-la viver e usá-la como uma escrava sexual. De qualquer maneira, sua decisão leva a exatamente as mesmas consequências e como todas suas outras zilhões de escolhas que ainda fará no jogo.
Agora é só pegar quest atrás de quest, desbravar um mundo decadente cheio de insetos do tamanho de mulas e aproveitar essa experiência única.

[editar]Jogabilidade

Dog meat como conhecemos hoje.
O jogo pode ser apreciado em primeira pessoa ou terceira-por-cima-dos-ombros pessoa, embora o combate seja semi-impossível de ser feito satisfatoriamente em terceira pessoa.
O sistema de combate de Fallout 3 é inovador, revolucionário e único. O problema é que ele é tão tosco que nenhum outro jogo se atreveu a copiar até então. Para evitar que a franquia Fallout 3 terminasse se transformando em mais um FPS dentre os 500 que existem só para PlayStation 3 a Bethesda criou o VATS (Vá Alisar a Teta da sua Sogra), um sistema que agrada aos fãs de RPG, que são todos descoordenados e não sobrevivem nem 5 segundos numa partida online de Counter Strike. Esses sistema congela o jogo durante o combate, você pode então selecionar o ponto do corpo em que deseja acertar o seu oponente, e então executar o disparo que sempre erra automaticamente. Após este turno você volta de uma vez para o FPS com a mira apontado tipo para o céu e assim devorado vivo pelo inimigo que estava à sua frente.
O protagonista tem um monte de habilidades irreais, principalmente a capacidade de transportar uma quantidade absurda de sucata dentro da jaqueta e da resistência anormal de receber dezenas de balas no peito e sair sem um arranhão se recuperando apenas por beber Coca Cola, o isotônico do futuro. Outra parte importante no desenvolvimento do caráter e habilidade do personagem é a variedade de talentos que podem ser comprados com perks, variando entre coisas totalmente inúteis ou ridiculamente overpowers.
Há ainda um sistema de karma completamente arbitrário, fútil e artificial que não influencia em nada na história do jogo e nem um pouco filosófico sobre a dualidade entre bem e mal. Apenas serve para medir a sua moralidade em cinco níveis, que vão de "muito badass" a "muito gay".

[editar]Facções

Como todos os jogos da série Fallout é composto de várias facções diferentes das quais você não pode fazer parte, muitas presentes apenas de encheção de linguiça e para dificultar a vida do jogador. As principais são:

[editar]Raiders

Cquote1.png Olha aquele cara que acabou de dizimar uma unidade de elite inteira da Enclave! Vamos mata-lo e pilha-lo Cquote2.png
Raider seminu armado com uma faca de manteiga após ver o seu personagem de Power Armor armado com um lançador de mini-bombas nucleares saindo de uma base devastada da Enclave. 
Gangues de Punks pós-apocalipticos psicopatas do mau que estupram desmembram e penduram suas vítimas, são a facção mais pobre e mal armada do jogo e os mais cabra macho pois não importa! você pode estar armado com uma metralhadora-giratória, rifles de plasma, lançador de misseis e bombas nucleares, eles vão te encarar com gravetos, pedaços de cano, grampos , vibrador da sua mãe e vestindo armaduras que só protegem as partes íntimas !

[editar]Talon Merc Company

Companhia de mercenários do mau, mais bem armados e mais loucos e perigosos que os raiders, se você for um menino muito bonzinho no jogo e ter um Karma elevado alguém vai por um preço na sua cabeça e eles vão te caçar o jogo inteiro, agora se você for um menino mau ninguém vai por um preço em você e eles vão te caçar do mesmo jeito.

[editar]Slavers

Escravagistas que caçam e mantém escravos com coleiras sadomasoquistas especiais que explodem as cabeças de escravos desobedientes, tem uma fortaleza chamada paradise falls e são liderados por um negão (WTF? ), você pode fazer umas missões para eles em troca de umas tampinhas ou pode matar todos eles e roubar tudo que eles tem que dá na mesma.

[editar]Temple of Union

Um grupo de escravos fugidos que vivem em um buraco e são liderados por outro negão e cultuam Abraham Lincon , você pode fazer uma quest para leva-los em segurança até o monumento de Lincon em troca de uma recompensa ou pode matar todos eles e roubar tudo que eles tem que dá na mesma Merda .

[editar]Brotherhood Outcasts

Membros foragidos da Brotherhood of Stell que abandonaram seus postos pois cansaram de apanhar dos Enclaves pela falta de tecnologia da sua ex-facção então agem de forma autônoma em busca de alguma porcaria que preste em wasteland para se fortalecerem, é uma facção neutra e inútil você pode ajuda-los a achar as tralhas que eles querem em troca de uma recompensa ou você pode... ah nem preciso dizer.

[editar]Brotherhood of Stell

Grupo de militares do bem e seus aliados no jogo e por consequência os mais fracos, com power armors e armamentos medíocres eles só servem para te ajudar na missão final do jogo fora isso ficam vagando aleatoriamente no mapa não fazendo porra nenhuma e a única coisa que eles fazem para te ajudar é morrer e deixar umas tranqueiras para você pilhar de seus corpos.

[editar]Enclave

Grupo de militares do mau e a facção mais poderosa do jogo e a principal antagonista para sua infelicidade, tem as melhores power armors e armas de plasma que te transformam em meleca de nariz, só aparecem depois daquela missão do purificador de água em que teu pai morre. Eles tem a política de atirar sem discriminação em qualquer coisa que se aproxime de suas bases ao redor do mapa.

[editar]Você sabe que está jogando muito Fallout

Prostitutas não podem faltar num RPG.
  • Você tentar por roupa por um relógio.
  • Você achar que vai ficar forte lendo livro.
  • Não toma Coca Cola com medo de radiação.
  • Ficar longe de água verde.
  • Gritar na hora do almoço porque quer carne de 'brahmin'.
  • Ficar procurando na rádio o Three Dog.
  • Chamar qualquer cachorro aí de dogmeat.
  • Matar topeira pensando que ela vai expelir carne.
  • Comprar arma chinesa porque pensa que é mais foda.
  • Vender sucata por 1 centavo na padaria.
  • Trocar 100 reais por 1 tampa de garrafa.
  • Ver uma véia feia e chama de 'ghoul'.
  • Ver uma mulher peituda e oferecer 100 tampas de garrafa na hora.
  • Ficar procurando buraco no chão querendo encontrar 'vaults'.
  • Olhar um lagarto e se cagar de medo pensando que ele sairá atrás de você em pé.

[editar]Curiosidades

  • Você pode ter escopetas, bazucas, metralhadoras e armas a lazer você não vai conseguir abrir uma porta de madeira de 200 anos sem ter um grampo de cabelo.
  • Portas automáticas de aço sem fechaduras podem ser abertas por gazua.
  • Um moleque de 19 anos que viveu a vida inteira em um abrigo nuclear isolado sabe nadar e aprende a usar armas de energia, a hackear supercomputadores e desarmar bombas nucleares em questão de dias.
  • Apenas matando baratas e cachorros mutantes você pode evoluir seus conhecimentos em ciência, medicina, explosivos e persuasão.
  • Quando você lê um livro ele some do inventario então pode se dizer que o personagem literalmente devora o livro.
  • Você salva uma cidade inteira de aniquilação e mesmo assim a população te mata sem piedade se você roubar uma caixinha vazia de cigarro.
  • Está com todos os membros do corpo quebrado?Tire uma soneca de 1 hora que tá tudo certo.
  • Uma espingarda do século XIX causa mais dano e tem mais precisão que um rifle de plasma futurista.
  • Quase morreu afogado?Beba água para recuperas sua life.
  • Atire na cabeça de seu inimigo e a perna dele explode.
  • Esta viciado em psycho?Um médico te tira do vicio em 3 segundos.
  • Você vicia em cerveja bebendo apenas 3 garrafas.
  • Uma roupa anti-radiação te protege de beber água radiotiva.
  • Você pode cometer inúmeras crueldades ter o karma negativo e ser o diabo encarnado doe 50 garrafas de agua limpa para um mendigo e você vira um santo.

[editar]Fallout 3 Extreme Hardcore Ultra-Hard

Existem alguns fãs tão alucinados de Fallout 3, que foi inventado através de redes sociais, o Fallout 3 jogado nessa dificuldade extrema: E as regras são as seguintes:
  • Proibido salvar.
  • Proibido recomeçar uma fase.
  • E quando você morrer, você morre e recomeça o jogo do zero.
Além disso, o teu personagem tem que ter algumas falhas, como por exemplo, você pode ser um pedófilo, e toda vez que chegar a uma nova cidade, a primeira coisa que deve fazer é procurar garotinhas menor de idade. Você deve persegui-las, conversar com elas diversas vezes, tentar olhar por sob suas saias e essas coisas de gente doente. Aprenda a rotina dela, quem são seus amigos e parentes, esconda-se na casa dela de noite, assim você pode observá-la dormindo.
Depois de descobrir onde sua aliciada mija todos dias, na madrugada invada o banheiro feminino (tenha um bom nível de lockpick para isso) e lá dentro beba da água radioativa da privada onde tua princesinha urina todos dias. Beba, até ficar tonto de tanta radioatividade.
Zere o jogo nessas condições, e você pode ser considerado um bom jogador de Fallout 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário