Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Prévia: Dig Dug Digging Strike

Prévia: Dig Dug Digging Strike

O primeiro "Dig Dug" é um jogo de ação cujo objetivo é cavar o mais fundo que puder. "Dig Dug II" tem por objetivo destruir uma ilha. E a Namco resolveu juntar esses dois games nas duas telas do Nintendo DS, e o resultado é "Digging Strike".

Naturalmente, a tela de cima mostra a superfície da ilha, onde habitam os chefes de fases, que não podem ser danificados com golpes comuns. A tela de baixo mostra o subterrâneo, na visão clássica da série, como em "Mr. Driller: Drill Spirits", também para Nintendo DS.

A ação básica de "Dig Dug Digging Strike" é cavar túneis a fim de fazer encravar estacas gigantes o mais fundo possível e, assim, criar uma grande fissura na ilha e derrubar porções de terra para o fundo do mar, juntamente com o chefe de fase, se possível.

Mas há outros inimigos também. A maioria deles pode ser derrotada usando uma bomba de ar e fazendo os oponentes explodirem. Também vale fazer cair pedras sobre suas cabeças. Além disso, há diversos itens, como luvas de boxe e trovões que são mais eficientes, porém, contados.

Além de sua arma básica, o jogador pode recolher peças e montar equipamentos melhores, como um aqualung, que diminui o consumo de oxigênio. Ou britadeiras mais potentes, que aumentam a velocidade de escavação.

"Dig Dug Digging Strike" é protagonizado pelo pai do personagem principal de "Mr. Driller". Mas este também faz uma ponta no título. Através de itens especiais, o herdeiro pode controlar diversos veículos e ajudar a explodir a ilha e, conseqüentemente, seus inimigos. Tem até uma nave similar ao Solvalou, do clássico "Xevious".

Se um inimigo conseguir achar comida, ele a envolve numa bolha e tenta mandá-la para a superfície, a fim de fazer evoluir o chefe. Naturalmente, o inimigo vai ficando mais poderoso, dificultando sua derrota. Para evitar que isso ocorra, o jogador deve atirar na bolha.

"Dig Dug Digging Strike" é um jogo exclusivo para Nintendo DS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário